Central DJ
www.centraldj.com.br

CENTRAL DJ NEWS


Netzwerk: Nostalgia Eletrônica da DWA

Venha conhecer a história do projeto italiano que marcou a Eurodance nos anos 90!

por Fabrício Lopes - 26/03/2024



Vamos viajar no tempo e relembrar aqueles hits que marcaram época na cena eurodance dos anos 90? Bora falar sobre o projeto italiano que sacudiu as paradas de sucesso : Netzwerk!

Tudo começou lá em 1991, na Itália, quando surgiu esse projeto de música eletrônica que veio pra ficar. Sob a batuta da DWA (sigla que arrasa e arrepia só de lembrar dos rótulos dos discos de vinil , Dance World Attack), Netzwerk tinha nos vocais a poderosa Sandra Chambers e Simone Jay. E eles já chegaram chegando, colocando o hit "Send Me An Angel" no topo das paradas italianas logo no primeiro ano.

Mas não parou por aí, não! Em 1993, eles mandaram ver com "Breakdown", repetindo o sucesso nas paradas europeias e mostrando que tinham mais é que dominar o pedaço.

E quando a galera pensou que já tinha visto de tudo, dezembro de 1994 chegou pra provar o contrário. Netzwerk voltou com tudo com "Passion", causando rebuliço nas pistas e nas rádios mundo afora. Essa música ficou meses reinando como a mais tocada.

Em seguida veio o smash "Memories" em março de 1995.

Os anos seguintes foram de pura glória pra esse projeto que conquistou o mundo com seus hits. E olha só, em 1997, eles mandaram ver em "Dreams", uma mistura louca de vocoders e riffs de guitarra, mostrando que estavam sempre inovando.

Depois de mais de 20 anos, em 2019, eles voltaram com tudo com o single "Just Another Dream", trazendo de volta a vibe dos anos 90 e deixando a galera nostálgica.

Em 2021 eles lançaram "Last Summer", um dueto arrasador com a Simone Jackson e a Sandy Chambers.

Quando o assunto é Eurodance italiano, Netzwerk é nome de peso.

Pra encerrar deixo vocês com participação incrível da talentosa cantora Simone Jay! Em 2019, ela brilhou no canal do DJ Peter Lozio, apresentando suas performances de "Passion" e "Memories" para o projeto Netzwerk. Um talento inigualável!


Central DJ A casa da música eletrônica no Brasil - [ política de privacidade ] - [ termos de uso ]
Desenvolvido por InWeb Internet